Hospital

Em sintonia com o carisma da hospitalidade da secular Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição (CONFHIC), da qual faz parte, o Hospital da Sagrada Família tem uma atuação focada no contexto da hospitalidade e da promoção da saúde holística e social.

Instituição filantrópica sem fins lucrativos, o Hospital cumpre sua responsabilidade social através de iniciativas como o Projeto Social, que garante o pré-natal e assistência à gravidez de alto risco a milhares de gestantes em situação de vulnerabilidade. A assistência prestada inclui consultas, exames laboratoriais, ultrassonografia e orientações para o parto saudável. O Projeto Social funciona no Shopping Bahia Outlet Center, no bairro do Uruguai, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 h.

O Hospital da Sagrada Família mantém, ainda, dois convênios contratualizados de atendimento às parturientes do SUS (Sistema Único de Saúde): com a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Saúde, para atendimento na sua sede, no Bonfim, e com o Governo estadual, através da Secretaria de Saúde do Estado, para o funcionamento da Maternidade, no bairro da Federação, com leitos PPP (Pré parto, Parto e Pós parto). São 17 leitos de UTI Neonatal, 15 leitos de cuidados intermediários e um volume médio de cerca de 600 partos por mês nas duas unidades.