Hospital

INTERNAÇÃO

1. A internação do paciente só poderá ser efetuada sob responsabilidade de um médico devidamente cadastrado no Corpo Clínico do Hospital.

2. O paciente e seu responsável deverão, no ato da internação, fornecer todos os dados de identificação solicitados.

3. O paciente ou seu responsável deverá, no ato da internação, tomar ciência das diárias hospitalares particular, e diferença de acomodação ou serviço prestados para conveniados sem direito contratual, estando a Administração do Hospital à sua disposição para quaisquer esclarecimento sobre outras despesas ou taxas.

4. O paciente não deve internar-se com objetos de valor tipo: relógio, anel, pulseiras, alianças, argolas, etc. O Hospital não se responsabiliza por nenhum objeto pessoal.

5. Quando do internamento todo paciente deverá trazer utensílios de uso próprio como: escova, creme dental, pente, sabonete, pijama ou camisola, roupas íntima.

6. O paciente ou responsável que desejar trazer seu próprio aparelho de TV, ventilador e/ou circulador deverá antes solicitar autorização da recepção e pagar a taxa correspondente.

CONTA HOSPITALAR

1. Todo paciente particular ou, quando não tiver cobertura do convênio ou, se não trouxer a guia do convênio autorizando o atendimento, no ato da internação, fica obrigado a efetuar um depósito em dinheiro ou em cheque pagável nesta capital. O valor deste depósito varia de acordo com o tratamento ao qual o paciente será submetido (clínico, cirúrgico e/ou obstétrico) e deverá ser reforçado na medida em que for consumido pelas despesas.

2. Os preços das diárias compreendem só o aposento e as refeições normais do paciente. O acompanhante terá direito apenas ao café da manhã. As demais despesas serão cobradas em separado, inclusive as refeições dos acompanhantes.

3. A diária hospitalar será cobrada integralmente no dia da internação, independente do seu horário; na data da alta, não será cobrada diárias do paciente que deixar o aposento até as 10:00 horas.

OBS.: O paciente que não sair na data da alta, passa a pagar a diária do hospital no valor da acomodação utilizada de acordo com a tabela do hospital.

4. As contas serão pagas na tesouraria do hospital das 08:00 às 12:00 e de 13:00 às 17:00 horas, de Segunda a Sexta-feira. Caso o paciente tenha alta no final de semana, dirigir-se ao hospital na Segunda-feira.

5. Antes de deixar o aposento, o paciente ou seu responsável deverá comunicar-se com a enfermagem, e aguardar a chegada da “confirmação de alta”, fornecida pelo médico e autorização de saída pelo posto de enfermagem.

6. Havendo saldo de caução a favor do paciente por ocasião do fechamento da conta, o mesmo será devolvido após confirmação do cheque depositado.

7. Os honorários médicos e de seus auxiliares, para pacientes particular, ou quando não coberto pelo convênio, é de responsabilidade direta do paciente ou seu responsável, não estando o Hospital, responsável pelo pagamento aos mesmos.

8. O paciente e/ou responsável deverá após a alta e antes de ausentar-se do hospital, dirigir-se ao Setor de Faturamento e ao Setor de Tesouraria, para assinar a guia de convênio ou fazer o acerto de conta hospitalar, respectivamente.

SERVIÇOS MÉDICO E DE ENFERMAGEM

1. O Serviço de Enfermagem é supervisionado nas 24 horas do dia, por Enfermeiras, devendo qualquer informação ser solicitada às mesmas.

2. Quando acompanhantes ou visitantes desejarem informações sobre o estado médico do pacientes, devem dirigir-se diretamente ao médico responsável, ficando ciente que os prontuários são exclusivos de acesso médico.

3. Os funcionários da Enfermagem, bem como os demais funcionários do Hospital, só executam para os pacientes procedimentos prescritos pelos Médicos responsáveis ou seus legítimos substitutos.

VISITAS E ACOMPANHANTES
 

ENFERMARIAS
1. Não é permitido acompanhantes, com exceção para pacientes menores de 12 anos.

2. São permitidos apenas dois visitantes por dia por paciente, no horário das 15:00 às 16:00.

APARTAMENTOS
1. É permitido apenas a presença de 01 (um) acompanhante por paciente.

2. Além do acompanhante são permitidos apenas 2 (dois) visitantes de cada vez por paciente, no horário das 10:00 às 20:00 horas diariamente.


REGRAS PARA TODOS OS TIPOS DE INTERNAMENTOS

1. Devem ser respeitadas as ordens médicas de

PROIBIÇÕES DE VISITAS.
2.Só serão permitidos visitantes maiores de 12 (doze) anos (trazer carteira de identidade ou certidão de nascimento).

REFEIÇÕES

1. As refeições dos pacientes serão servidas exclusivamente em suas dependências.

2. Os regimes dietéticos dos pacientes serão aqueles prescritos pelo médico. Qualquer solicitação fora do previsto, será considerado como extraordinária e cobrada a parte, desde que com autorização da nutrição.

3. Horário de refeição do Hospital:
DESJEJUM 07:30 às 08:30 LANCHE 10:00 às 10:30
ALMOÇO 11:30 às 12:30 LANCHE 14:30 às 15:00
JANTAR 17:30 às 18:30 CEIA 21:00 às 21:30

4. O desjejum será servido aos acompanhantes de clientes conveniados e particulares. Qualquer outra refeição deverá ser pagas na tesouraria, se almoço até as 10:30 h e se jantar até as 14:30 h.

ATENÇÃO

Para o bem estar do paciente e bom funcionamento do Hospital, é expressamente PROIBIDO:
1. Portar-se de maneira inconveniente nos corredores do Hospital, fazer barulho, provocar ruídos ou falar alto.

2. Fumar nas dependências do Hospital.

3. Pacientes e acompanhantes permanecerem em trajes de dormir fora dos seus aposentos.

4. Um paciente visitar outro sem previa autorização do médico. Igualmente, os senhores acompanhantes visitar outros pacientes entre os aposentos.

5.Ligar aparelhos elétricos sem prévia autorização da Administração.

6. Entrar nos postos de enfermagem ou em outros locais de serviços especializados.

7. Sentar no leito do paciente.

8. Solicitar ao serviço de enfermagem ou aos demais funcionários do Hospital, serviços que não sejam de sua competência.

9. Continuar ocupando os aposentos ou serviços de enfermagem, após a alta e liquidação da conta hospitalar ou transferência para outra unidade.

10. Utilizar ou destravar a torneira do oxigênio e vácuo, sem conhecimento da enfermagem.

11. Ir a lavanderia lavar roupas do paciente.

12. Pernoitar mais de um acompanhante.

13. A entrada de qualquer alimento, a não ser que haja autorização da nutricionista.

14. A entrada de visitantes trajando shorts, bermudas e camisetas.

USO DO TELEFONE

Devido ao grande movimento nos aparelhos do hospital, a Central Telefônica torna-se bastante sobrecarregada, dificultando as chamadas externas. Para evitar contratempos, pede-se observar o seguinte:

1. Caso não autorizado pelo seu convênio, pagar na tesouraria, de Segunda a Sexta-feira de 08:00 às 17:00 h, taxa autorizando ligações externas. Nos finais de semanas efetuar pagamento na recepção. O depósito deve ser renovado toda vez que a conta atingir 70% do valor do depósito.

2. Disque "9" e solicite para a telefonista a ligação, fornecendo os seguintes dados:
a) Nome do paciente;
b) Número do quarto que está Internado;
c) Número do telefone e nome da pessoa a ser chamada, e aguarde a chamada da telefonista.

3. Não confie na memória. Tenha à mão o número do telefone que deseja chamar, evitando ligações erradas.

4. Utilize o telefone unicamente quando for necessário.
5. Evite conversas prolongadas.
6. As ligações telefônicas interurbanas, com a devida autorização da Administração do Hospital serão feitas mediante o pagamento extra de interurbanos, acrescida de 50% correspondente ao Fundo Nacional de Telecomunicações e Quota de Previdência e Serviço Extraordinários.

7. Verifique sempre se o fone está no gancho.

DISPOSIÇÕES GERAIS

1. A Diretoria do Hospital coloca-se à disposição do paciente e seus acompanhantes, no horário comercial, para situações não previstas neste regulamento.

2. O Hospital não se responsabiliza por objetos ou valores de pacientes, pois para sua guarda, existem cofres na tesouraria à disposição.

3. Os danos causados pelos pacientes, acompanhantes ou visitantes, ao patrimônio do Hospital e a terceiros são de responsabilidade dos pacientes ou seus responsáveis.

RECLAMAÇOES / SUGESTÕES

*Toda e qualquer reclamação deverá ser dirigida à Administração do Hospital.

A DIRETORIA AGRADECE A COLABORAÇÃO